quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Crysis: o melhor do ano?


Poucos anos foram tão produtivos para o mundo dos games quanto 2007. Todas as plataformas ativas tiveram lançamentos de peso, como God of War 2, World in Conflict, The Orange Box, Super Mario Galaxy, Bioshock e Halo 3, este o maior lançamento da indústria do entretenimento até então.

Planejado para ser uma trilogia, Crysis é um jogo de tiro em primeira pessoa que se desenrola no ano 2020. O jogador fará parte de um exército especial norte-americano que investigará a invasão da Coréia do Norte a uma ilha dos Estados Unidos no Mar das Filipinas.

O objetivo inicial é entrar na ilha, resgatar reféns e descobrir o motivo da ofensiva coreana. Durante a trama, descobre-se uma presença alienígena no local e a missão passa então a ser a de salvar a Terra, é claro!



Mas não é o enredo que faz de Crysis um game imperdível. Todo o trabalho de arte é excelente - a reprodução da ilha, o relevo irregular, o barulho dos insetos, a vegetação etc. Não há uma rota obrigatória a seguir. O usuário escolherá os caminhos das missões, podendo percorrer o local a pé, de barco, com carro ou de helicóptero. Tudo isso torna cada jogo único, sem aquela linearidade comum.

A interação com o ambiente é a melhor já vista até então. É possível tocar, pegar ou empurrar praticamente todos os objetos disponíveis nos cenários. Além disso, a inteligência artificial é realmente inteligente. Os adversários se esquivam, se escondem e sempre buscam surpreender o jogador.



Outra característica do título é na armadura utilizada pelo personagem, chamada de "Nano Suit". Com a roupa, o player é capaz de aumentar por alguns instantes a velocidade, força, resistência a ferimentos ou se tornar invisível. Sobre as armas disponíveis, o mais interessante é a possibilidade de personalizar os equipamentos, colocando um silenciador ou lançador de granadas, por exemplo.

O único ponto negativo é o fato de o jogo exigir muito da máquina. Com as configurações mínimas (ver na ficha técnica) podem ocorrem pequenas travadas e os gráficos se tornarão inferiores. Mas se você está atrás de um bom motivo para fazer um upgrade no seu computador, Crysis pode ser um deles.


Ficha técnica
Game: Crysis
Preço: R$ 139 (edição especial)
Gênero: Ação em primeira pessoa
Empresa: Electronic Arts e Crytek
Plataforma: PC (requer Pentium 4 de 2.8 GHz ou equivalente, 1GB de RAM, placa de vídeo com 256 MB, 12 GB de espaço em disco e internet para jogos multiplayer)
Site: www.ea.com/crysis

Avaliação
Gráfico: Ótimo
Som: Ótimo
Jogabilidade: Ótimo
Diversão: Ótimo
Inovação: Bom


Postado originalmente por Diego Guichard







Um comentário:

Anônimo disse...

Po kra show de bola esse teu blog!!
Kra contina assim q vc vai c da mto bem...
todo mundo ta curtindo o site e agora o blog massa mesmo